ARCHIDIœCESIS SANCTI PAULI IN BRASILIA
_____________
DOM VICTOR GABRIEL CARDEAL SANTOS
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DI-ÓSTIA
DECANO DO COLÉGIO DE CARDEAIS
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO
ARCEBISPO METROPOLITANO DE SÃO PAULO
Aos diletos filhos espalhados por todo o nosso território, saúde e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
«Considerando a importância da sólida formação sacerdotal para o bem da Igreja e a necessidade de prover o Seminário Jesus Bom Pastor com formadores capazes de guiar e acompanhar os futuros presbíteros de nossa Arquidiocese;
Em conformidade com as deliberações e parecer do Colendo Cabido de Cônegos de São Paulo, que se reuniu para refletir sobre o perfil e as necessidades do seminário, e tendo em conta o zelo pastoral e a competência demonstrada pelos indicados;
Havemos, em conformidade com a nossa autoridade apostólica concedida pela Sé Apostólica, por bem decretar e DECRETAMOS o seguinte:
Artigo 1º
Fica nomeado o Cônego João Pedro Tomaz para o cargo de Reitor do Seminário Arquidiocesano Jesus Bom Pastor, confiando-lhe a missão de promover uma formação integral dos seminaristas, com ênfase na espiritualidade, na pastoral e na formação humana, a fim de preparar santos e zelosos sacerdotes para o serviço à Igreja e ao povo de Deus.
Artigo 2º
Ficam nomeados os Reverendíssimos Pe. Fillipe Lucas e Pe. Pedro Guilherme Kohen como Formadores do Seminário Jesus Bom Pastor, cabendo-lhes a responsabilidade de colaborar com o Reitor na formação espiritual, acadêmica e pastoral dos seminaristas, guiando-os no discernimento vocacional e na vida sacerdotal.
Artigo 3º
Fica nomeado o Pe. Pedro Guilherme Kohen como Coordenador da Pastoral Vocacional Arquidiocesana, onde terá a missão de articular e promover uma cultura vocacional, acompanhando os jovens e candidatos ao sacerdócio em sua jornada de discernimento, além de planejar atividades e eventos que fomentem as vocações sacerdotais na Arquidiocese.
Artigo 4º
Fica nomeado o Diácono Lucas Pena como membro da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, devendo colaborar na organização e na transmissão das atividades pastorais e litúrgicas, promovendo a difusão do Evangelho e das ações da Igreja por meio dos meios de comunicação disponíveis.
Artigo 5º
Fica nomeado o Diácono Gabriel Dias como membro do Corpo de Cerimoniários da Arquidiocese de São Paulo, devendo colaborar na preparação e organização das celebrações litúrgicas, garantindo a dignidade e a reverência nos ritos sagrados, especialmente nas celebrações arquidiocesanas solenes.
Artigo 5º
O presente decreto entra em vigor na data de sua publicação e deverá ser amplamente divulgado aos fiéis da Arquidiocese de São Paulo e aos seminaristas do Seminário Jesus Bom Pastor.
Dado e Passado em São Paulo, na Cúria Metropolitana, aos quinze dias do mês de setembro de dois mil e vinte e quatro, sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, padroeira desta comunidade.